Perfil da Mio

Aproveitando a sua experiência em engenharia para PDA, a Mio desenvolveu e comercializou o primeiro PDA do mundo com GPS integrado em 2003.

O sucesso deste produto inovador em mercados altamente competitivos como os de Taiwan e da Coreia do Sul rapidamente posicionaram a Mio como uma das empresas de navegação GPS com crescimento mais rápido a nível mundial.

A marca GPS Mio DigiWalker foi lançada na Europa em 2004, rapidamente seguida pela sua expansão para a Austrália, Japão e os Estados Unidos. Com o apoio de um software fácil de utilizar e da funcionalidade de hardware integrado, a Mio rapidamente conquistou cota de mercado nestes novos segmentos

Após a fusão com a Navman em 2007, a Mio reinventou-se em 2008 com uma nova identidade corporativa, tendo lançado em simultâneo os seus primeiros produtos, a gama Mio Moov, junto com o MioMoreTM, um pacote inovador de conteúdos e serviços que inclui serviços de pesquisa local por GPS – uma novidade na Europa.

Actualmente, a Mio é uma empresa de GPS líder de mercado com operações nas Ilhas Formosas, China, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Estados Unidos e Europa.

O Mio Technology Corp. desenvolve e comercializa produtos que permitem aos utilizadores usufruir dos mais recentes desenvolvimentos em serviços móveis.

A Mio emprega actualmente mais de 1.700+ funcionários em todo o mundo e vende e comercializa os seus produtos em mais de 47 países e territórios.

As operações da Mio na Europa estão sediadas na Bélgica, no Reino Unido e na Polónia.

Os produtos da Mio - incluindo sistemas de navegação automóvel, navegação portátil e PDA de navegação - foram desenvolvidos a pensar nas necessidades dos clientes.

O lema da marca Mio, "s;Explore More"s; (Explorar mais), centra-se na mudança da forma como as pessoas sentem o mundo e em dizer aos utilizadores que podem explorar o mundo de forma fácil e livre.